Na manhã desta segunda-feira, 23 de junho, foi realizada a abertura oficial do Festival de Dança Dojo: Impactos 2025. O evento aconteceu às 11h, na Escola Municipal Professor Florestan Fernandes (CAIC), reunindo alunos, professores, convidados e integrantes da comunidade escolar, marcando o início da programação cultural do projeto, que se estende até o dia 29 de junho em diferentes espaços da cidade.
Ainda no período da manhã, os alunos do CAIC participaram do primeiro workshop da programação, marcando o início das oficinas do projeto Impactos nas Escolas. À tarde, foi a vez da Escola Municipal Professor Eroni Maciel Ribas receber uma apresentação especial de dança, que encantou os alunos e fortaleceu os vínculos entre arte, educação e comunidade.
A programação do Festival Impactos segue ao longo da semana com uma série de workshops em diferentes escolas de Campo Mourão, levando dança e expressão cultural para centenas de estudantes. Ao todo, as atividades formativas vão passar por instituições como o Colégio Estadual Dom Bosco, Colégio Estadual de Campo Mourão, Escola Municipal Castro Alves, Escola Municipal Paulo VI, entre outras.
Realizado pela Associação Dojo de Campo Mourão, em parceria com o Studio Lehdance, o festival é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa e da Credicoamo, além do apoio da Moai Comunicação e da Secretaria Municipal de Cultura de Campo Mourão.
Além dos workshops nas escolas, o festival contará com oficinas abertas ao público, mostras competitivas e apresentações em praças e teatros da cidade, promovendo inclusão, diversidade e acesso gratuito à cultura. A programação completa pode ser consultada no site oficial do evento: www.festivalimpactos.com.br.
















