Associação Dojo realiza Festival de Dança Impactos em Campo Mourão

No último final de semana (28 e 29 de junho), foi realizado o Festival de Dança Dojo: Impactos 2025. Com programação gratuita e aberta ao público, o evento encerrou uma semana de atividades com dois dias de destaque: a Mostra Competitiva – Impactos Urbanas e a Mostra Geral – Impactos Conexões.

No sábado (28), o Teatro Municipal de Campo Mourão recebeu a Mostra Competitiva – Impactos Urbanas, voltada exclusivamente às danças urbanas nas formações solo, duo/trio e conjunto, dividida nas categorias Infantojuvenil e Adulto. Ao todo, foram apresentadas 48 coreografias, com participação de grupos de 12 cidades da região. As apresentações foram avaliadas por uma comissão composta por Sassá Santana, Gilson Bezerra, Nando Njay, Regina Dubay, Neumora Lira Beinke e Janine Silva, e premiadas com troféus, medalhas, certificados e brindes.

Já no domingo, 29 de junho, o Festival ocupou a Praça São José com a Mostra Geral – Impactos Conexões, uma proposta não competitiva que ofereceu um palco livre para artistas e grupos apresentarem seus trabalhos de forma espontânea. A mostra reuniu coreografias de diversos estilos, promovendo a democratização do acesso à cultura e a valorização da arte em ambiente aberto e comunitário.

A programação do domingo também incluiu dois workshops de dança gratuitos e abertos ao público, que aconteceram na própria praça. O encerramento oficial do Festival ocorreu ao final das atividades na Praça São José, consolidando uma semana de ações formativas, intercâmbio artístico e fortalecimento da cena cultural local.

O Festival de Dança Dojo: Impactos é uma realização da Associação Dojo, em parceria com o Studio Lehdance, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa e Credicoamo, e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Moai Comunicação.

Com atividades formativas, apresentações artísticas e espaços de valorização da cultura urbana e comunitária, o festival reafirma seu compromisso com o fomento à arte e à formação de novos talentos na dança.

Compartilhe a matéria