Festival de Karatê e de Futsal da Associação Dojo foi um sucesso

Foi realizado neste final de semana (18 e 19) no Ginásio de Esportes do Colégio Integrado o Festival de Karatê Nota 10 e o Primeiro Festival de Futsal da Associação Dojo. A realização foi em parceria com a Itaipu Binacional.

Ao todo, participaram mais de 300 crianças na competição entre os núcleos de Karate no sábado, e de os núcleos de futsal no domingo. E, de acordo com a organização, o evento superou as expectativas e foi considerado um sucesso.

No sábado, as crianças dos 10 núcleos atendidos pelo Projeto Karate Social competiram entre si, ficando com a primeira colocação o Colégio Conexão, e em segundo lugar, o Núcleo da Vila Guarujá.

Já no domingo, o núcleo vencedor do 1º Festival de Futsal foi o do Conjunto Fortunato Perdoncini, seguido pelo Jd. Cidade Nova. Ainda foram premiados o Artilheiro da Competição e o Goleiro menos vazado. Participaram diversos alunos nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

Nos dois dias, todos os participantes foram premiados com medalhas e receberam uniformes, além disso, tiveram café da manhã, almoço, frutas e sorvetes. A alimentação também foi disponibilizada gratuitamente para os acompanhantes.

Para o Coordenador da Associação Dojo, Sebastião Galdino, popular “Tião do Karatê” o evento foi um sucesso. “O festival de Karatê sempre realizamos, mas não nessa modalidade de escolher os 10 melhores alunos e fazer uma competição entre escolas, a experiência é sempre gratificante. Agora, o destaque fica pelo nosso primeiro festival de Futsal, que será o primeiro de muitos, foi muito especial ver crianças de 7 e 8 anos em quadra, temos a certeza que estamos transformando vidas por meio de projetos social”, destacou.

A realização do Festival Nota 10 de Karate e do 1º Festival de Futsal foi da Associação Dojo em parceria da Itaipu Binacional. O evento ainda tem o apoio do Colégio Integrado, Super Real Lar, CleanSol, Center Clinicas, Paraná Supermercados, Nota Paraná, Governo do Estado e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.