Festival do Projeto Karatê Social recebeu mais de 300 crianças

Mais de 300 crianças dos núcleos do Projeto Karatê Social participaram neste último sábado (26) do Festival de Karatê na Escola Municipal Florestan Fernandes (Caic). O Evento foi realizado pela Associação Dojo.

A solenidade de abertura foi às 9h, e em seguida os alunos participaram de desafios de kata (conjunto de movimentos tradicionais de ataque e defesa) e de Kumite (técnica de karatê que consiste em “retirar” uma fitinha da cintura do seu adversário). Foram mais de 20 categorias, separadas por idade e nível de treinamento. Todos os participantes receberam premiação.

Como resultado final, sagrou-se vencedor o Núcleo de Farol, ficando em segundo lugar o próprio Caic. Já como atleta destaque a aluna Júlia de Oliveira Costa ficou em primeiro, seguido de Alice de Oliveira da Costa, ambas da Escola Municipal Constantino Lisboa de Medeiros. O terceiro lugar ficou com o aluno Gabriel Huchema, da Escola Municipal Maria do Carmo.

Os participantes, além das apresentações e dos lanches (café da manhã e almoço), tiveram sorteios de brindes. Todos concorreram a bicicletas e diversos prêmios, entre eles R$ 500,00 em vale-compras.

As participantes foram os alunos e alunas dos núcleos de Karatê da Vila Guarujá, do Conj. Fortunato Perdoncini, da Associação do Lar Paraná, além dos núcleos das Escolas Municipais Caic, Maria do Carmo, Domingues José de Souza e da Vila Urupês. Além disso, o Núcleo de Farol também foi convidado a participar.

O Festival de Karatê foi uma realização da Associação Dojo em Parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da SEJUF (Secretaria da Justiça, Família e Trabalho), do Programa “Nota Paraná” e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). O evento contou com o patrocínio do Super Real Lar, CleanSol e Center Clínicas.

Compartilhe a matéria